Seção de Secretaria Pedagógica e Logística

A Seção de Secretaria Pedagógica e Logística tem a responsabilidade de acompanhar todo o processo das atividades pedagógicas relacionadas aos cursos e formação dos alunos na ESPC. Suas atribuições são as seguintes:

I – execução das atividades determinadas pela Divisão Pedagógica;

II – acompanhamento de processo seletivo de novos policiais e execução de fluxo dos cursos de formação, conjuntamente com as seções de ensino no que lhes são peculiares, com observância às normativas do Edital e origem;

III – efetivação de matrículas nos diferentes cursos de aperfeiçoamento e especialização, bem como nos demais cursos de responsabilidade da Divisão Pedagógica realizados pela ESPC, providenciando sua execução, desde a logística, controle de frequência, formação de listas de aprovados, reprovados e desligados, por meio de editais de homologação;

IV – organização e manutenção de prontuários dos alunos dos cursos de formação realizados pela ESPC, pelo prazo determinado por lei;

V – organização e manutenção de arquivo físico de prontuários dos professores, além do cadastro no sistema/banco de dados;

VI – encaminhamento à Seção de Relações Públicas, de informações gerais inerentes à realização de cursos para controle da comunicação interna e externa;

VII – expedição de certidões, certificados e declarações referentes a fatos ligados à vida acadêmica;

VIII – consolidação de relatórios e estatísticas mensais das ações desenvolvidas pela Divisão Pedagógica da ESPC;

IX  – sistematização e manutenção do arquivo digital dos documentos da Divisão Pedagógica;

X  – gestão de horário de aulas dos cursos realizados pela Divisão Pedagógica, desde o contato com o professor até a elaboração do cronograma;

XI – gestão das transgressões disciplinares pedagógicas;

XII – gestão dos cursos da Escola de Governo, envolvendo recebimento de e-mail, validação de matrículas, difusão das ações no âmbito da Polícia Civil;

XIII – gestões do SEI (análise, classificação em bloco interno, atribuição dentro da unidade) e e-mail para atendimento ao público, promovendo o devido atendimento e arquivamento em pastas específicas, classificadas por assunto/ano;

XIV – gerenciamento do SIESP: cadastramento de professores e alunos e publicação das ações pedagógicas, efetivação de matrícula, produção de chamada dos alunos, lançamento de notas/conceito, liberação de certificados e encerramento;

XV – elaboração de portarias de criação de cursos, observando o regramento próprio de cada ação pedagógica, com observância à fundamentação legal;

XVI – acompanhamento e instrução de processos judiciais, advindos da PGE, Escola de Governo, SEAD, Tribunal de Contas do Estado, DGPC, entre outros;

XVII – elaboração de Editais e encaminhamento para publicação (interna e externa);

XVIII – publicação atualizada no mural da Escola, das informações sobre as ações pedagógicas, horário de aulas e quaisquer outras atividades oriundas da Coordenação Pedagógica;

XIX – alimentação rigorosa da Agenda da Secretaria, WhatsApp da Escola, Divisão Pedagógica e Divisão Administrativa das atividades pedagógicas programadas;

XX – provisão à Divisão Administrativa de todas as informações acerca da logística necessária à execução de ações de responsabilidade da Secretaria;

XXI – seleção dos alunos (Delegados e Papiloscopistas) de 2ª e 1ª Classes e encaminhamento de nomes à Coordenadoria de Pós-Graduação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, para matrícula nos Cursos CEGESP e CAESP, respectivamente, bem como responsabilização pelo envio da ata de conclusão ao Conselho Superior da Polícia Civil, para assentamento nos Boletins de Notas;

XXII – controle integral do banco de dados e elaboração da AC-2, por meio de planilhas de horas/aula ministradas, mensalmente, categorizando os professores por Órgão/Força Policial, no âmbito da SESP;

XXIII – intermediação com outras instituições, no caso de oferta de cursos à Polícia Civil do estado de Goiás, promovendo a difusão via SEI, bem como controle do fluxo de interessados;

XXIV – apoio ao aluno em assuntos relacionados ao SIESP, programa de gestão pedagógica da Escola.

Chefe da seção: Jacirene Miranda dos Santos Facioli, escrivã de polícia.

Fone: (62) 3201-2472

email: coped.espc@gmail.com

Formação acadêmica:

Graduação:

  • Licenciatura plena em Letras
  • Bacharel em Direito;

Pós-Graduação: Especialista em Direito Constitucional e Administrativo.

Experiência profissional:

Na Polícia Civil do Estado de Goiás, desde 1998, como Assessora. Lotada na Academia da Polícia Civil do Estado de Goiás, no ano 2000, sendo omeada no ano de 2001 em como Escrivã de Polícia. No ano de 2006, foi destacada para trabalhar no Atendimento de Boletim de Ocorrência no Vapt Vupt (Araguaia Shopping) onde permaneceu até 2009 quando retornou à ESPC de onde permanece até o momento.

Na ESPC, atuou predominantemente como Secretária Pedagógica da Escola, porém atuou na Biblioteca, posteriormente como Coordenadora Pedagógica e como responsável pela Seção de RH e Protocolo. Atualmente encontra-se como Chefe da Seção da Secretaria Pedagógica e Logística, vinculada à Divisão Pedagógica da Escola.

Para verificar cursos com inscrições abertas clique aqui.

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