Seção de Ensino em Gestão Policial

A Seção de Ensino em Gestão Policial da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás, subordinada à Divisão Pedagógica, é responsável pela organização, coordenação e viabilização da execução de ações educacionais que visem à formação policial civil que envolva os conhecimentos sobre análise criminal e suas ramificações, assim como a gestão na atividade policial.

A seção está responsável por todo o conteúdo programático que envolva as ações pedagógicas na Matriz Curricular da Polícia Civil (MACPCGO) da Área Temática VI – Análise Criminal e Área Temática VII – Gestão.

Portanto, todo o ensino que envolva a análise criminal e sua aplicação tanto nas atividades operacionais, táticas, administrativa e de gestão, assim como o ensino relacionado a gestão policial é desenvolvido por essa seção.

Chefe da seção: Ricardo Vilaverde de Oliveira, escrivão de polícia de classe especial I

email: ricardo.vilaverde@policiacivil.go.gov.br

Currículo:

Graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUCGO

Pós-Graduação:

• MBA em Gestão de Software – Unianhanguera – Goiânia-GO
  • Especialização em Análise Criminal com Ênfase em Docência Superior – Faculdade Albert Einstein  – Brasília – DF
  • MBA em Planejamento Estratégico – FGV (Fundação Getúlio Vargas)

Mestrado:

• Mestre em Gestão Estratégica de Engenharia de Software – UNINI (em andamento)

Experiência:

Escrivão de polícia desde o ano 2000, esteve durante muitos anos à frente da gerência responsável pelo desenvolvimento de todas as soluções tecnológicas, especialmente sistemas para as forças de segurança pública do Estado de Goiás, sendo também gestor da Rede Infoseg de 2006 à 2017, resposnável pela área de inovação na Polícia Civil e tendo iniciado o trabalho de análise criminal no ano de 2013. Desde 2004 é instrutor da ESPC nos cursos que envolvem sistemas, análise criminal e gestão, tanto em cursos de formação, capacitação e pós-graduação. As principais funções exercidas nesse período são:

• Gerente de Inovação da SSPGO – 2019
  • Coordenador de Inovação e Tecnologia da Polícia Civil – 2017-2019
  • Chefe da Coordenação de Inovação e Tecnologia da ESPC GO – 2015-2017
  • Chefe do Núcleo de Análise Criminal da PCGO – 2013-2015
  • Gerente de Projetos de Sistemas da SSPGO – 2005-2010
  • Instrutor da ESPC desde 2004

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0708736568264886

Para verificar cursos com inscrições abertas clique aqui.

Conheça a Matriz Curricular da Polícia Civil (MACPCGO). clique aqui