Seção de Ensino em Inteligência Policial

Dentre as atribuições exercidas pela seção de ensino em inteligência policial, destaca-se a coordenação da capacitação especializada da Polícia Civil no desenvolvimento de habilidades cognitivas e operativas, bem como no domínio das técnicas, ferramentas e fluxos de inteligência de segurança pública.
Os 24 módulos correspondentes à área temática de inteligência reúnem conteúdo aprofundado dos segmentos de análise de dados e de vínculos; avançadas técnicas correlatas à operações, tais como reconhecimento operacional, vigilância, entrevista, recrutamento e infiltração; contrainteligência; inteligência estratégica, financeira, de imagens; criptoativos; além das diligências condizentes ao afastamento de sigilo de dados e interceptação telefônica e telemática; captação ambiental; e das ferramentas tecnológicas de extração de dados de dispositivos eletrônicos.

Ademais, em atenção às peculiares dinâmicas inerentes à atividade de inteligência, a respectiva seção de ensino também desenvolve a prospecção de soluções tecnológicas disponíveis e busca o intercâmbio de capacitação de modo a favorecer a modernização das técnicas, a interlocução entre as agências e conduzir uma destacada formação para eficiente atuação da Polícia Civil do Estado de Goiás na proteção social e combate à criminalidade.

Chefe da seção: Wanessa Borges Lobo Teles (agente de polícia)

email: inteligencia.espc@gmail.com e inteligencia-espc@policiacivil.go.gov.br

Formação acadêmica:

• Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica De Goiás (2010)
  • Especialização em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera Uniderp (2013)
  • MBA em Inteligência em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás (2018).

Experiência:

É agente de polícia de primeira classe da Polícia Civil do Estado de Goiás, já tendo atuado operacionalmente em unidades especializadas, como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Gerência de Operações de Inteligência (GOI). Além disto, atuou administrativamente na Secretaria Nacional de Segurança Pública. É conteudista na Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, professora na Força Nacional de Segurança Pública e na Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás, onde atualmente exerce a atribuição de chefe de seção de ensino em inteligência policial.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1303479799664372

Para verificar cursos com inscrições abertas clique aqui.

Conheça a Matriz Curricular da Polícia Civil (MACPCGO). clique aqui