Visita da Diretora da Academia da Polícia Civil da Bahia

28

Esteve visitando a ESPC no dia 05/10/21, a delegada de polícia da Bahia Joelma Jezler Franco Palmeira, Diretora da Academia da Polícia Civil da Bahia para conhecer a ESPC e os projetos pedagógicos em andamento.

Foi apresentada a nova Matriz Curricular da Polícia Civil (MACPC) pelo diretor da ESPC, o delegado Daniel Adorni, juntamente com o Conselho Pedagógico, formado pelos chefes das seções de ensino.

A MACPC que está em fase adiantada de desenvolvimento será a base de todo o ensino pedagógico da ESPC. Nela constam as Ementas de todas as disciplinas que serão ministradas. Juntamente com ela estão sendo construídos os conteúdos em forma de apostila que serão disponibilizados aos alunos durante os cursos e vídeo aulas que estarão disponíveis na plataforma de ensino à distância.

A delegada Joelma Palmeira também fez uma visita a toda estrutura física da ESPC, conhecendo as salas de aula, auditório e área operacional.

Logo após, foi realizada visita ao Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI). O titular do Grupo, delegado Joaquim Adorno, apresentou a estrutura e equipe e quais são as ações desenvolvidas nestes primeiros meses de funcionamento dentro da ESPC. Lembrando que o GEACRI também é uma Delegacia Escola, de onde os alunos em formação poderão realizar seus treinamentos.

Ao final, a Diretora da Academia da Polícia Civil da Bahia, agradeceu a recepção e se mostrou muito contente em ver uma escola tão bem estruturada como a de Goiás. Ficou acertado também a troca de informações e conteúdos para que ambas possam cada vez mais capacitar o policial civil de forma adequada.

A ESPC e a Policia Civil de Goiás sente grande honra e agradece a visita da representante da Polícia Civil da Bahia, um Estado tão importante e que veio conhecer e compartilhar de conhecimentos e experiências na busca de melhorar o ensino corporativo das polícias civis brasileiras.