Aconteceu na ESPC a V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial
V CONEPIR
No dia 21 de novembro de 2022, a Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) recebeu a V Converência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), o Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (CEDHIRCOP), com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, representada pelo Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raicias e Delitos de Intolerância (GEACRI).
Durante todo o dia aconteceram apresetações culturais, palestras diversas sobre enfrentamento ao racismo e desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural, assim como grupos de trabalhos.
Foi um evento muito produtivo e que demonstra o empenho do Estado de Goiás, Polícia Civil e sociedade organizada em desenvolver políticas públicas e ações que visam combater todo tipo de racismo e todas as formas de discriminação étnico-racial.
Veja as fotos do evento que aconteceram no auditório da Escola Superior da Polícia Civil.