Windows 7 não inicializa direito? Aprenda como recuperar

204

Esta ferramenta é capaz de corrigir determinados erros que impedem o seu sistema operacional de ser inicializado, que acontece comumente pela ausência ou erros dos arquivos do sistema.
Muitas vezes instalamos o aplicativo e tudo parece correr bem, até que algumas funções passam a apresentar erros e outras simplesmente não funcionam mais. Tudo o que queremos nessa hora é voltar no tempo, o que pode ser feito graças à Restauração do Sistema.
A função também serve como tentativa de solucionar qualquer comportamento diferente que o Windows passe a apresentar, o que pode ser causado por diversos fatores – falhas inexplicadas do sistema, atualizações feitas de modo errado, vírus.
ATENÇÃO: Este procedimento não remove seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, documentos) mas é sempre recomendado ter estes arquivos salvos em um CD/DVD, HD Externo, Pendrive, etc.

1. Clique no botão para abrir o menu Iniciar (lado inferior esquerdo da tela).

leia mais 1

2. Na caixa Pesquisar programas e arquivos digite restauração e clique em Restauração do Sistema.

leia mais 2

3. Na janela Restauração do Sistema, clique no botão Avançar.

leia mais 3

4. Agora, marque a opção Mostrar mais pontos de restauração (para ver todas as datas disponíveis). Escolha uma data na lista onde o seu computador estava funcionando normalmente e clique em Avançar.

leia mais 4

5. Na próxima tela clique no botão Concluir.

leia mais 5

6. Após, clique em Sim para prosseguir com a Restauração do Sistema.

leia mais 6

7. O procedimento será iniciado.

leia mais 7

8. O computador reiniciará automaticamente e a Restauração do Sistema seguirá processando. Ao concluir, o equipamento reiniciará mais uma vez.

leia mais 8

 9. Entre no Windows normalmente. Uma nova mensagem será exibida, informando sobre a finalização da Restauração do Sistema.

10. Pronto, restauração concluída!

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato no e-mail mesquitagiulliano@gmail.com.  Ficarei feliz em ajudar!

giuliano leia mais 9

Giulliano Vieira Mesquita. Agente de Segurança Prisional, graduado em Análise de Sistemas, especialista em Docência Universitária. Atuou no serviço voluntário do Juizado da Infância e Juventude, foi gerente de informática na SAPEJUS, professor de primeiros socorros na ESJUSAP, instrutor de rotinas de segurança no GOPE e instrutor de informática na Escola de Governo. Aprovado no 7º Processo de Seleção de Gerentes por Meritocracia (2016), atualmente trabalha no Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE).