Programa Escola Sem Drogas

pesd

O Programa Escola sem Drogas – PESD – é um programa da Polícia Civil do Estado de Goiás fundado em 17 de março de 1992. O PESD trabalha na prevenção primária contra o uso de drogas e destina-se a um público com faixa etária a partir de 12 anos.

O Programa conta com várias parcerias nas áreas de informação e prevenção. Seu trabalho inicial é ministrar palestras de conscientização sobre o problema das drogas e incentivar os adolescentes, jovens e adultos a buscarem ajuda e proteção.

O PESD pauta-se na busca do interesse social e da diminuição da criminalidade e prevenção da saúde pública em todo território goiano, com ênfase na prevenção ao uso de drogas, na redução de danos, na valorização da autoestima e do crescimento pessoal, através de parcerias entre escolas, família e Polícia Civil.

As palestras e eventos são realizados em Instituições de Ensino Púlbicas e Privadas, salvo casos excepcionais.

A Seção do Programa Escola Sem Drogas está subordinada à direção adjunta da Escola Superior da Polícia Civil – ESPC, sendo composta por servidores da Polícia Civil lotados na ESPC, conforme seu regimento interno.