LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)

51
Gestos, sinais , símbolos e linguagem corporal. Homem afro-americano atraente, sério e confiante conectando o polegar e o indicador em um círculo, dizendo que está tudo bem, olhando para a câmera.

A Escola Superior da Polícia Civil comprometida e preocupada com a acessibilidade e a inclusão social para um atendimento humanizado e diferenciado às pessoas surdas e mudas, prepara-se para capacitar os policiais civis do Estado na prática da Língua Brasileira de Sinais (Libras).  A proposta tem o objetivo de garantir à pessoa surda o devido acesso aos serviços de segurança pública nas mais diversas situações, com o atendimento adequado e igualitário. Atendendo o que prevê a Lei 13.146/2015, Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência , é necessário preparar nossos profissionais para o atendimento ao cidadão portador de necessidades especiais.

Por isso, se você é profissional da Segurança Pública, conhece a linguagem de sinais e tem interesse em transmitir esse conhecimento a outros colegas de profissão, entre em contato com a ESPC através do telefone 3201-7224, fale com a Ana Paula sobre sua disponibilidade. Faça parte dessa iniciativa e contribua para a diminuição das barreiras de comunicação entre os policiais civis e as pessoas com deficiência auditiva. Contamos com sua colaboração!!