III Curso de Especialização em Ciências Policias – Academia Nacional de Polícia Federal

121

A Academia Nacional de Polícia (ANP), tornou público o Edital de Seleção para o III Curso de Pós Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ciências Policiais, com um total de 30 (trinta) vagas , sendo 20 (vinte) destinadas ao público interno (todos os cargos da Carreira Policial Federal) e 10 (dez) para as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

O III Curso de Especialização em Ciências Policiais será oferecido no âmbito do credenciamento de cursos de pós-graduação lato sensu pelo MEC e terá duração aproximada de 18 (dezoito) meses. O curso será realizado nas modalidades presencial e EaD, sendo previstos três períodos de duas semanas presenciais (dez dias letivos) nos meses de março, junho e setembro de 2020, bem como defesa oral de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC perante banca pública em junho de 2021. As aulas acontecerão na ANP, em Brasília/DF, onde poderão ser disponibilizados alojamentos aos discentes (caso haja vagas no período do curso), ficando o custeio de diárias, alimentação e passagens por conta da instituição de origem ou do aluno. A seleção dos candidatos será realizada por comissão de seleção designada pela Direção da ANP, considerando critérios de análise documental, curricular e produção textual atinente ao tema do Curso.

As inscrições devem ser realizadas das 14h do dia 20 de agosto de 2019, às 23h55min do dia 21 de setembro de 2019, horário oficial de Brasília/DF, por meio de sistema eletrônico, mediante preenchimento das informações e inserção de documentos pelo sítio https://ead.dpf.gov.br/anpcidada, cujo acesso de público externo requer prévio cadastro. Mais informações poderão ser obtidas nos editais em anexo, bem como na Secretaria da Escola Superior de Polícia por telefone (61) 2024-8877.