PCGO ministra curso de drones no Piauí

134

A Polícia Civil de Goiás ministrou nesta semana, no Piauí, um curso de drone para as forças da segurança pública. Quatro instrutores do Esquadrão de Drones da Polícia Civil goiana ensinaram, na Academia de Polícia (Acadepol) de Teresina, as aulas para capacitar os profissionais no uso desta tecnologia com vistas ao combate à violência. O curso foi ministrado pelos instrutores Moacyr Alves (coordenador) Edson Mesquita, Walter Vinícius e Rafael Gama por meio de uma parceria com a Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás (ESPC).

O curso tem carga horária de 50 horas-aula, tendo entre as disciplinas a legislação relativa ao uso de drones, planejamento, segurança e prática de voo, atendimento pré-hospitalar, fotografia e outros.

O curso conta com a participação de 30 alunos, representantes da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Ministério Público do Trabalho e da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí.