Notícias

Artigo apresentado na pós-graduação da ESPC é publicado em revista do Instituto Brasileiro de Segurança Pública

A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) realizou a Pós Graduação em Gestão Estratégica da Polícia Judiciária, iniciada no primeiro semestre de 2020 e finalizada em 2021. Para a conclusão do curso era necessário que o aluno, orientado por um professor da ESPC, apresentasse um artigo científico sobre o assunto polícia judiciária e fosse aprovado junto a uma banca avaliadora.

Desta forma, foi apresentado pela agente de polícia, Yasmine Caroline Viana Soares, o artigo intitulado A Metodologia Investigativa Policial Contemporânea em Discussão: um estudo de caso na Polícia Civil do Estado de Goiás, orientada pelo professor e perito criminal Thiago Henrique Costa Silva.

O artigo foi publicado no dia 29/12/2021 pela Revista do Instituto Brasileiro de Segurança Pública (RIBSP), que é um periódico semestral, cuja articulação e rede de difusão objetivam fomentar as boas práticas e compartilhamento de experiências nas/com as Agências Policiais Nacionais ou Estrangeiras, Instituições de Ensino Superior e a Sociedade Civil, no campo da Segurança Pública.

Sobre o artigo, Yasmine comentou: “O artigo foi muito importante no processo de pesquisa por apresentar um caso concreto de uma investigação em curso em uma delegacia especializada, que atua em investigações de crimes contra a ordem tributária e de branqueamento de capitais, sendo interessante para subsidiar outras unidades que tenham casos semelhantes, propagando-se algumas práticas específicas e podendo auxiliar, assim, as polícias local e de outros estados da federação. A ESPC teve papel importante porque foi através de sua pós graduação em Gestão Estratégica da Polícia Judiciária que foi incentivado e permitido desenvolver um trabalho voltado mais para a prática do dia a dia do trabalho policial”.

A  direção da ESPC, professores e alunos da pós-graduação, assim como todos os policiais civis, parabenizam a agente de polícia Yasmine Soares pela publicação. Isso demonstra a qualidade do seu trabalho científico, sua relevância para a discussão sobre investigação na polícia judiciária, assim como a importância da ESPC em fomentar os estudos e pesquisas relevantes para que a Polícia Civil do Estado de Goiás possa capacitar os policiais civis e desenvolver de forma qualificada sua atividade de investigação.

Clique aqui e leia o artigo A Metodologia Investigativa Policial Contemporânea em Discussão 

Conheça o RIBSP: https://ibsp.org.br/ibsp/revista/index.php/RIBSP

Leia a Revista v.4 n.10 publicado em 29/12/2021: https://ibsp.org.br/ibsp/revista/index.php/RIBSP/issue/view/10

Yasmine Caroline Viana Soares
Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!