CursosGaleria de FotosNotícias

2ª Turma do Curso Ponto Focal Rural

Turma integrada do Curso Ponto Focal Rural

Hoje foi dia de iniciar a 2° Turma do Curso Ponto Focal Rural. O curso tem o objetivo de capacitar e integrar os policiais civis e policiais militares para o enfrentamento dos crimes rurais.
Na aula inaugural o Diretor da ESPC, delegado Daniel Adorni, apresentou para os alunos o contexto histórico e cultural da evolução do campo e as ações de segurança pública para combate a crimes rurais.

Durante toda semana, os policiais terão aulas de técnicas de combate a crimes rurais, uso de drones, assim como cursos operacionais.

O curso faz parte de ações integradas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, junto com a Polícia Civil e Polícia Militar, representados pela Delegacia Estadual de Combate a Crimes Rurais (DERCR) e Batalhão Rural, com apoio dos grupos especializa dos espalhados pelas Regionais, buscando fortalecer o enfrentamento aos crimes rurais no Estado de Goiás.

Diretor da ESPC, Delegado Daniel Adorni