E as parcerias continuam…

129

Ainda no mesmo movimento de divulgação e obtenção de boas práticas, com fulcro na Excelência, a Escola Superior do Distrito Federal enviou 11 representantes, de todas as suas áreas de ensino para conhecer as instalações da ESPC-GO. As boas impressões foram constatadas com os elogios de cada integrante da equipe acerca do formato pedagógico, administrativo e operacional vigentes hoje na escola de Goiás, com ênfase na sua praticidade e funcionalidade.

Há quatro anos, com a implantação do novo modelo de escola de polícia civil em Goiás, foi enviada uma equipe de servidores às academias e escolas de polícia de vários estados do Brasil para absorção das boas práticas do trabalho nelas desenvolvidos, a fim de aprimorar o modelo que estava sendo formatado aqui. Hoje são essas instituições de ensino que buscam as boas práticas de Goiás, corroborando com a ideia de que a ESPC-GO avançou e se modernizou no decurso desses anos e é, indubitavelmente, um modelo a ser seguido.

A organização, o comprometimento, a disciplina e a postura de atendimento dos servidores da ESPC-GO, aliados às técnicas de instrução e à aplicação dos sistemas de monitoramento e planejamento previstos no mapa estratégico da Polícia Civil do Estado de Goiás levam outros estados a repetirem o modelo de gestão e de ensino ora vigente. Inclusive com vistas à extensão de tais parcerias com outros países, a exemplo da visita promovida pelos representantes da embaixada francesa, visando futura troca de conhecimentos e capacitação recíproca de policiais.

Fotos: Frederico Guilherme e Pauline Lotti