GOIÂNIA 20/11/2017

RSS

Programa Escola Sem Drogas

Fonte: A A A

pesdO Programa Escola sem Drogas – PESD – é um programa da Polícia Civil do Estado de Goiás fundado em  17 de março de 1992. O PESD trabalha na prevenção primária contra o uso de drogas e destina-se ao público goiano com faixa etária a partir de 12 anos.

O objetivo principal é informar seus beneficiários sobre os cuidados necessários para não se envolverem com as drogas, fortalecendo os valores humanos que funcionam como fatores de proteção. O PESD promove todo tipo de debate a partir do tema DROGAS e  faz parceria com outros projetos sociais, atuando sempre em relação à temática preventiva.

Em relação à estrutura, a equipe do PESD é composta da seguinte forma:

1- Analista Chefe do PESD, Agente de Polícia Aurélio Rodrigues Silva;

2- Palestrantes, que são os servidores do quadro da Polícia Civil de Goiás, que prestam esse trabalho sem prejuízo das suas atribuições habituais.

O PESD possui normatização originária através do Decreto governamental nº 3.751/92 que, posteriormente, foi alterado pelo Decreto n° 4.947/98, o qual define a sua finalidade e oficializa sua atuação. Todo esse esforço solidário buscado pelo PESD, fez com que esse programa atingisse a marca de mais de 120 mil pessoas atendidas por ano em todo o estado de Goiás.