GOIÂNIA 20/10/2018

Projeto Escola Sem Divisas

Fonte: A A A

Dentro do Projeto Escola Sem Divisas da ESPC/Goiás, nos dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Porto Alegre, o Delegado Gustavo Ferreira – Diretor adjunto da ESPC, participou do Seminário 81 anos da ACADEPOL/RS representando a Polícia Civil de Goiás. O evento foi prestigiado por diretores de Academias/Escola Superiores de vários estados da federação e teve como principal tema os Cursos de Formação para ingresso em carreiras policiais. Na palestra proferida pelo representante de Goiás, a ESPC foi apresentada, tanto em sua estrutura física quanto em sua grade de cursos oferecidos, bem como projetos hoje em andamento como o CAPACITAR (formação de professores), a Escola Itinerante e programas sociais (PIM e ESD). Além disso, o representante goiano sugeriu ações para o melhoramento dos cursos de formação no Brasil, como a aplicação de carga horária mínima de 800 horas/aula, autonomia das Escolas Superiores em fazer seus concursos, cursos de formação valendo como pós graduação e a inserção de disciplinas afetas à gestão, inovação, pesquisa e tecnologia. Ao final do encontro foi produzida uma Carta de Intenções apresentada ao Presidente do CONCPC – Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil para que seja criado Comitê das Academias do Brasil para constante troca de informações e aprimoramento.

Fonte: A A A
Publicado por: