GOIÂNIA 20/03/2019

Homenagem aos 20 anos de criação do Grupo Tático 3

Fonte: A A A

A ESPC sediou em seu auditório, nesta terça-feira (29), a comemoração dos 20 anos de criação do Grupo Tático 3 (GT3), recebendo autoridades goianas, como o Vice-Governador Lincoln Tejota, o Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, o Deputado Estadual Eduardo Prado, o Diretor Geral da Polícia Civil Odair José Soares, o Coordenador do GT3 André Ganga, para uma homenagem ao grupo de elite da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Em seu discurso, o vice-governador elogiou a exímia atuação do GT3 e enfatizou o apoio do atual governo de Goiás a todas as forças de segurança pública do Estado.

O secretário de segurança pública, por sua vez, citou a importância do trabalho das polícias no Estado de Goiás e elogiou a excelente reputação que elas detêm no cenário nacional, ressaltando o fato de que, embora tenha exercido diversos cargos públicos, como prefeito, secretário de Estado e deputado, sua missão precípua continua sendo com o combate ao crime, em virtude de toda carreira que engendrou na vida policial, seja como Agente e Delegado de Polícia no Distrito Federal, seja como Delegado da Polícia Federal.

Na oportunidade, o Diretor Geral da Polícia Civil salientou a importância que toda instituição de Polícia, com fulcro na eficiência e na transformação, deve dar à sua corregedoria e à base formadora de seus integrantes, a sua academia.

Dentre os homenageados estão a turma precursora do GT3; o instrutor Michael Dieter Schrodel, o qual participou dos primeiros treinamentos aplicados; o Agente de Polícia Ricardo Vieira Martins; as unidades especializadas de repressão a furto e roubos de veículos – DERFRVA e Anti-roubo a Banco – GAB; os integrantes do grupo com 10 e 05 anos de participação ativa; o deputado eleito Eduardo Prado; além do preparador físico Georthon Amorim.

Durante o evento foi entregue ao coordenador do GT3 pelo Agente de Polícia Geraldo Paniago Júnior, um dos precursores do grupo, uma gandola utilizada entre os anos de 1999 e 2002.

O delegado de polícia Eraldo Augusco, Diretor da ESPC, ressaltou a importância do atual momento da Escola Superior da Polícia Civil, o qual, dentre as reestruturações realizadas, está a criação de uma base do GT3 na sede da escola, assim como a participação maior do grupo nas instruções dos cursos ministrados.

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe