GOIÂNIA 20/11/2017

RSS

Policiais civis divulgam prévia da obra Manual do Relatório de Investigação Criminal

Fonte: A A A
minuta manualA ESPC recomenda a leitura do Manual do Relatório da Investigação Criminal, escrito pelos agentes de polícia Juliano Barreto Rodrigues e Yasmine Caroline Viana Soares.
Uma prévia da obra está publicada no blog Coletivo sem ponto, de propriedade de Juliano, que também é escritor e professor na ESPC.  O manual é baseado na experiência dos autores na prática policial.
O objetivo dos autores é que a obra seja referência técnica na área da documentação das apurações criminais. O livro possui foco na investigação criminal, atividade do detetive. Possui  linguagem direta e simples, com abordagem didática, e contém dicas, depoimentos, curiosidades e diversas referências para aprofundamento no assunto. Merecem destaque no conteúdo duas grandes tabelas, uma indicando e descrevendo os elementos possíveis em um relatório e outra listando sete tipos de relatórios mais utilizados por investigadores, com os requisitos para que sejam mais completos e eficientes.
O livro está registrado na Biblioteca Nacional e encontra-se em fase final de redação. Após revisão e editoração será publicado em edição bilíngue, a fim de alcançar público internacional.
A minuta do livro pode ser acessada clicando aqui.
Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe