GOIÂNIA 20/11/2017

Coordenação De Ensino Em Tecnologia Da Informação

Fonte: A A A

Sobre a Coordenação

A Coordenação de Ensino de Tecnologia da Informação (CETI) tem como primeiro objetivo proporcionar o ensino de todos os sistemas e ferramentas tecnológicas disponíveis para a Segurança Pública aos seus operadores.

Quanto à capacitação, a CETI tem como foco o policial civil na sua atividade primordial de investigar, utilizando os mais avançados recursos tecnológicos como auxílio na investigação criminal e produção de conhecimento e provas. Também é objetivo desta coordenação capacitar e formar analistas criminais que possam contribuir para o estudo do fenômeno do crime, buscando entender e propor soluções que contribuam para a eficiência e eficácia de ações da Polícia Civil.

Quanto à pesquisa, a CETI busca produzir conhecimento da tecnologia da informação e análise criminal, com foco na integração das mais inovadoras e avançadas tecnologias às ferramentas e sistemas já disponíveis na Polícia Civil, a fim de aprimorá-las.

Contato: (62) 3201-2480

e-mail: ceti.espc@gmail.com

Sobre o Coordenador

Ricardo Vilaverde de Oliveira. Escrivão de Polícia de Classe Especial

Formação Acadêmica

Mestrando em Direção Estratégica de Engenharia de Software pela Universidade Iberoamericana do México(2015-2017), Pós Graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2014-2015), Pós Graduado em Análise Criminal com Ênfase em Docência Superior pela Faculdade Albert Einstein de Brasília -DF (2014), Pós Graduado com MBA em Gestão de Software pela UniAnhanguera de Goiás (2007-2008), Graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000).

Atuação Como Escrivão de Polícia:

Membro do Grupo de Controle de Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás. Professor Assistente da UNIP (Univesidade Paulista) dos Cursos Superiores de Ciência da Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Logística e Enfermagem. Instrutor da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás desde 2006 dos cursos de Procedimentos Policiais Informatizados, Tecnologia da Informação e Análise Criminal. Professordo Curso Superior de Polícia e Pós Graduação em Segurança Pública nos Estados de Goiás e Tocantins. Foi Coordenador do Núcleo de Análise Criminal (2013-2014), chefe do Departamento de Informática da Polícia Civil (2003-2004), Gerente de Desenvolvimento de Sistemas (2005-2011) e Gerente de Atendimento na Assessoria de Informática da Secretaria da Segurança Pública de Goiás(2011-2013).  Atualmente é Coordenador de Ensino de Tecnologia da Informação da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás.

link para lattes – http://lattes.cnpq.br/0708736568264886