GOIÂNIA 20/11/2017

RSS

Coordenação de Ensino Em Inteligência

Fonte: A A A

Sobre a Coordenação

Os desafios da Atividade de Inteligência na contemporaneidade dizem respeito a uma série de questões. A nova sociedade, também chamada de sociedade da informação e do conhecimento, oferece cada vez mais novos riscos. Surge então, a necessidade dos órgãos de Segurança Pública de se prepararem de forma especializada como resposta aos desafios de um mundo crescentemente interconectado e em constante modificação.

É nesse contexto que a Coordenação de Ensino de Inteligência (CEI) propõe-se a apresentar aos agentes de segurança pública, a dinâmica da Atividade de Inteligência dentro do serviço policial. Mostrar a estes profissionais os conceitos e procedimentos orientados segundo os fundamentos doutrinários, bem como capacitá-los a utilizar as técnicas e ferramentas disponíveis para auxílio da investigação criminal. Enfim, compreender o papel da Inteligência no enfrentamento da violência e da criminalidade em geral, reconhecendo assim, sua importância na investigação policial.

A CEI tem como referência a missão, os objetivos, a vocação e os princípios do Projeto Pedagógico proposto pela Escola Superior da Polícia Civil. Um projeto, assim concebido, singular em suas características que atuará diretamente na formação de futuros policiais.

 

Contatos: (62) 3201-2461/ (62) 8120-6680.

e-mail: cei.espc.go@gmail.com

Sobre a Coordenadora

 

Coordenadora

 Kelly Souza de Alencar –  Escrivã de Polícia de 1ª Classe.

Formação Acadêmica

Especialista em Análise Criminal (FASEM/GO), graduada em Química (Licenciatura) pela UFG – Universidade Federal de Goiás.

Atuação acadêmica e profissional

Escrivã de Polícia Civil do Estado de Goiás. Atuou na Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da Polícia Civil do Estado de Goiás entre 2005 e 2015. Atualmente é Instrutora na Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás pela Coordenação de Ensino de Inteligência. Especialista em Análise Criminal. Licenciada em Química pela Universidade Federal de Goiás. Outros Cursos: Introdução à Atividade de Inteligência (Coordenação Geral de Inteligência – CGI/SENASP); Análise de Inteligência – Nível Produção do Conhecimento (Coordenação Geral de Inteligência – CGI/SENASP), Curso de Inteligência de Segurança Pública – CISP/SSP-GO, Estágio Especial de Inteligência para Órgãos Civis ministrado pela Escola de Inteligência Militar do Exército – EsIMEX, Brasília/DF; Seminário Internacional – Enfrentamento ao Terrorismo no Brasil – ABIN; Investigação Criminal; Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública; Investigação de Crimes de Alta Tecnologia; Violência, Criminalidade e Prevenção; Seminário de Análise Criminal; Tecnologia como Ferramenta da Investigação Policial; Seminário sobre Crimes Cibernéticos, Planejamento Estratégico. Áreas de atuação: Inteligência Policial; Produção de Conhecimento; Análise Criminal.